quarta-feira, março 28, 2012

Pioneer RMX 1000 - Controlador de efeitos

Paz  e graça  moçada  , tuydo  bem ? espero  que sim ...
E  continuando a série tecnologia  pesada  para  Djs  , agora  com vocês, o  novo controlador de  efeitos da  Pioneer o (Pioneer RMX 1000 ) ...Lindo , perfeito e funcional
Com 4 sessões de efeitos e uma telinha touch (X-Pad FX), é possível criar verdadeiros remixes ao vivo com o RMX-1000. Uma aposta ousada da Pioneer em tempos de iPads e aplicativos, mas que a julgar pelos recursos poderá se tornar o novo queridinho dos DJs.

Funcionamento  do  brinquedo :

São 4 sessões de controle de efeitos, que misturam recursos presentes em diferentes mixers, CDJs e software. Vamos conhecê-los:

Scene FX Aqui é onde o DJ pode criar “subidas e descidas na música”, ou seja, efeitos que criam expectativa, preparando a pista para uma virada na música. O knob da luz azul controla o volume dos efeitos.
Na parte de Build up effects, que adicionam sons à música, temos Band Pass Filter Echo (espécie de Echo com equalizador), Echo, Noise, Spiral Up e Reverb Up. Na sessão Break Down, que elimina frequências e elementos da música, temos High Pass Filter Echo (elimina graves), Low Pass Filter Echo (elimina agudos), Crush Echo, Spiral Down e Reverb Down.

Release FX Aqui o DJ cortar o som da música, deixando só o som do efeito, ou utilizá-lo no reverso, que elimina os efeitos. São três modos: Vynil Break, Echo e Back Spin.

Isolate FX Emulação do efeito de isolamento de frequências, presente em mixers do tipo Isolators. Isso quer dizer que é possível aplicar efeitos em bandas de frequência específicas da música , como graves, médios e agudos. Os efeitos aqui são Cut/Add, Trans/Roll e Gate/Drive.


X-Pad FX Essa sessão será usada para adicionar e tocar samples, que serão “trigados” ao touchpad. A pioneer adicionou os básicos Kick, Snare, Clap e High Hat, mas dá para adicionar seus próprios samples através de um cartão SD, como você vê na imagem abaixo:

O cartão SD também poderá ser usado para salvar configurações. Para isso um software chamado Remixbox virá junto com o equipamento. Depois de configurar o equipamento utilizando o software, bastará salvar as configurações em um cartão SD.


Além disso a Pioneer também desenvolveu um VST (plugin) que emula os efeitos do RMX-1000 e o equipamento poderá ser utilizado como controlador USB do VST. Loucura né?
A pioneer não deixa  barato  mesmo, investe de  com força  em equipamentos  de ponta  para  Djs, sempre traz inovações fantastica s para  o  mundo dos DJS, e  quando  traz um lançamento arrebenta  , parabéns Pioneer...continue  assim ...
Olha  o vídeo  abaixo que  loucura  , sem palavras ...



Nenhum comentário: